A Câmara Municipal de Tanguá aprovou na noite de Quinta-feira (26 Mar), o Projeto de Lei Nº 1593. O texto original do executivo excluía do reajuste os técnicos de enfermagem, técnicos de enfermagem – PSF, enfermeiro, enfermeiro – PSF e auxiliar de enfermagem.
Todavia, os representantes reivindicaram junto ao Legislativo Municipal a alteração e inclusão da classe ao Projeto de Lei. Na ocasião, os enfermeiros entregaram aos parlamentares documentos que por lei ratificavam a necessidade de inclusão da classe ao projeto.
Após a votação, o Presidente da Casa de Leis em seu discurso deu a boa notícia a todos, em especial aos heróis da saúde. “Na última semana, recebemos aqui na casa, os representantes da categoria e hoje tenho a felicidade de informar a todos que a Secretaria de Administração em razão da aprovação do Projeto de Lei, disponibilizará o reajuste o mais breve possível”, declarou o Vereador Sérgio de Aguiar Gonçalves. Além disso, ele destacou o importante papel do Legislativo junto à sociedade uma vez que os enfermeiros reivindicaram seus direitos através da democracia.
As Sessões da Câmara Municipal de Tanguá são realizadas todas as Terças e Quintas-feiras às 18h (Horário de Brasília).
Acompanhe ao vivo também pelas páginas da Câmara de Tanguá no Facebook e Youtube.